Polo do Brasil vence a China pela primeira vez preparação para o Rio

polo old dv 1024x682 Polo do Brasil vence a China pela primeira vez preparação para o Rio
Seleção de polo se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático conseguiu sua primeira vitória sobre a China em todo o ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O resultado positivo veio neste domingo, com o placar de 12 a 9, na piscina do Clube Paineiras, em São Paulo.

As duas equipes tinham se enfrentado na sexta-feira, com vitória da forte equipe asiática por 13 a 11, em duelo realizado no Sesi Vila Leopoldina. A China ficou com o quarto lugar da Liga Mundial da modalidade nos últimos três anos e foi campeã em 2013. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o time foi o quinto colocado.

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático ainda tem mais um amistoso de preparação para as Olimpíadas. Na terça-feira, 2 de agosto, a equipe comandada pelo canadense Pat Oaken pega a Hungria, em Bauru, interior de São Paulo, antes de viajar ao Rio de Janeiro.

Já a equipe nacional masculina sofreu uma derrota diante da campeã olímpica Croácia, neste sábado, em Salvador. A Seleção caiu por 7 a 2 para um dos favoritos à conquista da medalha de ouro no Rio 2016. Técnico do Brasil, o croata Ratko Rudic foi comandante do time de seu país na conquista do título em Londres 2012.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também